Taynara Bonetti: seis meses para a realização do sonho!

Atletas

​Quando estudava na quinta série do ensino fundamental, a então menina Taynara Bonetti desenhava com canetinha no pulso o símbolo do Ironman e falava “um dia participarei da prova” para os amigos. Uma década depois, com uma carreira já consolidada no triathlon nacional e na liderança do ranking da CBTri na categoria 20-24 anos, ela está a seis meses de realizar este sonho. No dia 27 de maio de 2018, quando for dada a largada para a 18ª edição do Ironman Florianópolis, uma das mais celebradas provas do calendário mundial, Taynara Bonetti estará entre os mais de dois mil atletas dos cinco continentes. E o blog da Hammerhead acompanhará mensalmente a preparação dela até a competição.

“Desde que comecei no triathlon, aos nove anos, já era fã de Ironman. Sempre acompanhei as provas e foi meu objetivo desde o início traçar um caminho até a prova. O momento chegou e estou mais focada do que nunca para atingir a meta”, afirma Taynara.

As cargas e volume de treino mudaram bastante, mas ela conseguiu se adaptar a nova rotina. Com supervisão do técnico Fernando Couto, da equipe CPH Brasil, os treinos são diários – incluindo sábado e domingo – e envolvem as três modalidades. “Primeiro estamos focando no 70.3 (meio Ironman) e o ciclo de treino específico para o Ironman 2018 começará 20 semanas antes da prova”, explica.

​Ela diz ter sorte por ter ao seu lado pessoas maravilhosas. “Além do meu técnico Fernando Couto, também sou muito grata a todos os profissionais envolvidos – nutricionista, médico do esporte, fisioterapeuta, osteopata, psicóloga – para que eu consiga alcançar a minha meta”, agradece Taynara. “Também tenho muito orgulho de ter o apoio da Hammerhead e sei que todos estarão torcendo por mim”.​

Não existem comentários, envie o seu