Taynara Bonetti: falta um mês para o Ironman Florianópolis!

Atletas

“Tudo é possível, desde que a gente acredite de verdade, trabalhe duro e corra atrás. A força do pensamento é real”. Este é o mantra que a triatleta catarinense de 21 anos Taynara Bonetti mentaliza diariamente para buscar seus objetivos em cada competição. No último dia 22 de abril, a esportista suou para conquistar a medalha de ouro no Ironman 70.3 Florianópolis na categoria 18 a 24 anos, o que culminou em sua classificação para o Mundial da modalidade, que acontece em setembro na África do Sul.


Disputando em casa, a estreante que ingressou no triathlon com apenas 9 anos de idade, festejou com os torcedores manezinhos a medalha e seu tempo de prova de 5 horas e 11 minutos. “A torcida merece os parabéns, foi excepcional desde a largada. Motivaram muito, a galera de Floripa realmente respira Ironman”, recorda emocionada. A atleta conseguiu baixar sete minutos em relação a primeira vez que fez o percurso e teve o quarto melhor tempo da natação entre todas as competidoras – profissionais e amadoras. Entretanto, mesmo feliz pelo resultado admitiu “Meu rendimento não saiu exatamente como queria. Tenho muitos pontos a melhorar, em especial no ciclismo, mas consegui superar meu recorde pessoal”.

Taynara Bonetti, nas próximas semanas, dará continuidade aos seus treinamentos focados no Ironman Florianópolis, que acontece em 27 de maio. “Um minuto durante a prova faz uma enorme diferença. Mesmo sendo longa, a cabeça tem que estar 100% pra tudo sair perfeito” garante a triatleta que ainda estuda suas estratégias para a competição e destaca que para chegar a sua mais alta performance precisa competir muito e ajustar todos os detalhes que envolvem o dia a dia de treino.

Faltando poucas semanas para a competição – uma de suas metas em 2018 – Taynara seguirá sua mesma rotina de treinos e só três dias antes da prova que aumentará o consumo de carboidrato e água. “É importante conhecer e ouvir os sinais do corpo, diferenciar preguiça de indisposição é primordial”, complementa ela.

Apaixonada pelo ‘cafezinho’, a atleta diz que gosta de apreciar a bebida, enquanto relaxa antes das competições e garante que os equipamentos que usa é que são os verdadeiros aliados de sua performance. “Produtos de ponta fazem a diferença para o meu desempenho e a Hammerhead é referência neste quesito. Tenho um tipo de óculos para cada ocasião, piscina, mar, dias nublados ou ensolarados” concluí a catarinense.

Não existem comentários, envie o seu