Projeto Nadando na Frente expande seus horizontes

Hammerhead

O Projeto Nadando na Frente é uma iniciativa sem fins lucrativos do Instituto de Esporte, que investe no ensino de natação, atendendo crianças em condições de vulnerabilidade social, em nome da valorização da prática esportiva, da vida saudável e de um futuro melhor para as crianças.

O programa completou 11 anos e desde o início a Hammerhead tem sido parceira deste projeto que já atendeu aproximadamente 6000 crianças carentes gratuitamente e que atualmente recebe apoio e reconhecimento da FAP- Federação Aquática Paulista e FDAP – Federação Paranaense de Desportos Aquáticos. Um dos padrinhos do projeto é Fernando Scherer, que é um grande incentivador do Programa e  que já palestrou para as crianças contando toda a sua trajetória.

Hoje o Projeto Nadando em Frente está presente em algumas cidades como  Ribeirão Preto (com três polos), Pirassununga e Orlândia. Também há um projeto de implementação em Jaú  e o polo recém inaugurado em Maringá.

Maringá é a primeira cidade no Paraná a desenvolver o Projeto Nadando na Frente, escolhida por suas características estruturais e o apoio recebido pelas instituições públicas. O Projeto foi inaugurado no dia 09/12 em um clima de muita alegria no Centro da Juventude que possui infraestrutura adequada e fica em uma região onde será possível atender uma gama expressiva de crianças. Essa iniciativa veio do Instituto de Esportes do Prefeito Municipal de Maringá Ulisses Maia,  Apan Maringá  e ACIM.  O projeto iniciará as aulas em Janeiro de 2018 com a apresentação das crianças devidamente uniformizadas.

Quem tiver interesse em desenvolver e levar o projeto Nadando na Frente para sua cidade, em academia, clubes ou piscinas públicas, pode entrar em contato com os organizadores, através do e-mail institutodeesporte@hotmail.com. O Instituto de Esportes tem uma equipe  técnica para dar apoio total em todas as fases da implementação.

A academia e empresas que apoiam recebem ainda o Selo Social,  que pode ser usado na marca da empresa, embalagens, mídia sociais, relacionamento com clientes e fornecedores. Além da satisfação e alegria em poder zelar pela oportunidade de desenvolvimento das nossas crianças.

Não existem comentários, envie o seu