Atletas Hammerhead brilham no Troféu José Finkel - Taça Correios - 2017

Competições

Uma competição com alto nível técnico e que consagrou os maiores talentos da natação brasileira na atualidade. A 46ª edição do Troféu José Finkel, realizada na piscina de 50mts do Unisanta, em Santos, garantiu ao Pinheiros (SP) o 14º título de campeão geral, com 2.469,50 pontos. Em segundo ficou o Minas Tênis Clube (1.921,50), seguido pela dona da casa (1.751).

A ótima colocação da equipe santista foi impulsionada principalmente pela arrasadora participação de Joanna Maranhão, premiada como a atleta mais eficiente do Finkel. Aos 30 anos, ela foi imbatível em todas as provas disputadas, garantindo sete ouros e com o recorde de campeonato nos 200mts medley (2min11s79).

No masculino, Ítalo Manzine (foto acima) garantiu a medalha de prata (22s36) e Henrique Martins o bronze (22s65) na disputadíssima final dos 50mts livre. Eles ficaram atrás do campeão olímpico César Cielo, que voltou a conquistar o ouro na prova após três anos, com 21s96.

O Finkel também marcou o retorno às piscinas de Fernando Ernesto Pires Santos, após quase um ano afastado das competições. Neste período ele operou um nódulo na tireoide e os dois ombros. De volta aos treinos há apenas dois meses, Fernando ficou como primeiro reserva para a final nos 200mts livre e segundo reserva para a final nos 100mts livre. “Foi ótimo participar do Finkel e sentir novamente o friozinho na barriga. A avaliação foi super positiva, tanto minha quanto do meu técnico, e o progresso está sendo ótimo em tão pouco tempo”, comemora o prudentino, que almeja terminar o ano entre os oito melhores do país e continuar nesta crescente até os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Parabéns também aos nadadores da Hammerhead Miguel Valente, vencedor dos 800m livre; Leonardo Schilling, sexto colocado nos 50m borboleta; Fabio Santi, quarto colocado nos 50m e 200m costas; Gabriel Ogawa, quinto colocado nos 200mts e 400m medley; Gabriel Gonche, quarto colocado nos 200mts borboleta; e a todos os demais atletas pelo desempenho e dedicação em cada competição!

Não existem comentários, envie o seu