Perguntas que orientam na escolha dos óculos ideais

Lojistas

Escolher os óculos ideais para natação pode não ser tarefa fácil, principalmente para os iniciantes. São tantos modelos, lentes e finalidades que podem acabar confundindo a cabeça dos consumidores. Para orientá-los é importante fazermos algumas perguntas que ajudam a entender cada necessidade. Confira!

1) Com qual frequência você nada?
Os modelos de óculos são destinados ao lazer, treinamento e competições, sendo que eles são diferenciados pelo perfil, vedação, formatos e outras tecnologias. Portanto, essa resposta é essencial para compreender o que o cliente espera do produto, pois a frequência da atividade pode exigir funcionalidades diferentes.

2) Você nada em piscina aberta ou coberta? A piscina é bem iluminada?
Esta informação ajuda na escolha do tipo de lente necessária. Piscinas fechadas, onde há iluminação artificial ou baixa, pedem modelos mais claros. Já a natação em piscinas abertas ou com maior iluminação exige um pouco mais de proteção, sendo ideais as escuras ou espelhadas. Você pode obter mais informações clicando aqui.

3) Você pratica triathlon ou costuma nadar em águas abertas?
A natação em águas abertas exige maior proteção e bloqueio de luminosidade, principalmente pelo reflexo do sol na água. Nestes casos, lentes escuras, espelhadas ou polarizadas são as mais indicadas. Por isto é importante compreender a diferenças entre elas. Você pode obter mais informações clicando aqui.

Com estas respostas você fará a indicação perfeita! E para ter certeza que o cliente realmente encontrou o modelo ideal para o seu formato do rosto, peça para ele fazer o teste de sucção (leia mais clicando aqui). Assim ele estará seguro de ter o conforto, a vedação e a qualidade Hammerhead na palma da mão.