Parabéns a todos que praticam a natação!

Você Sabia?
Você sabia que a natação tem 11 milhões de adeptos no Brasil e fica atrás somente do futebol (30,4 milhões), vôlei (15,3 milhões) e tênis de mesa (12 milhões)? Para celebrar esse esporte tão querido pelos brasileiros e reforçar todos os benefícios da modalidade, considerada uma das mais completas que há, foi criado no país o Dia da Natação, celebrado anualmente em 8 de abril.

Embora a ação de nadar seja tão antiga quanto o homem, a natação surgiu como esporte oficial no Brasil no dia 31 de julho de 1897, com a fundação da União de Regatas Fluminense. No ano seguinte o Clube de Natação e Regatas organizou o primeiro Campeonato Brasileiro, que consistia em uma distância de 1.500 metros entre a Fortaleza de Villegaignon e a praia de Santa Luzia, no Rio de Janeiro. De lá para cá a modalidade passou por inúmeras mudanças até chegar aos estilos, técnicas, regras e provas atuais.

Ao longo das décadas os brasileiros têm conquistado importantes vitórias no cenário mundial, sendo que dois grandes nomes da história nacional desse esporte são Fernando Scherer e Ana Catarina Azevedo Scherer. Xuxa, que “voava” nas piscinas principalmente nas provas de 50mts e 100mts livre, acumulou ao longo de sua trajetória duas medalhas olímpicas, 10 medalhas de Pan-americanos, além de muitas conquistas mundiais. Já Ana Catarina, especialista nas provas de costas, foi um dos maiores ídolos da natação feminina brasileira. Ela alcançou inúmeros títulos nacionais e sul-americanos, além de tantos outros em eventos internacionais, entre eles, a medalha de prata no Pan-americano de Cuba (1991) e o prestigioso título de All-American pela Arizona State University. Xuxa e Ana nos enchem de orgulho por seus legados enquanto nadadores e, agora, como empresários e sócios da Hammerhead.

Para Xuxa, Ana e todos aqueles que amam e praticam a natação, independente de estarem no pódio ou não, o nosso parabéns! Todos vocês são campeões do dia a dia.

Não existem comentários, envie o seu