Os benefícios da natação para as mulheres e melhorias no corpo

Vida Saudável

Quando falamos sobre os benefícios da natação para as mulheres, pode ter certeza: a prática da modalidade só traz coisas boas para você! A natação emagrece e dá forma ao corpo, sem agredi-lo.

A água neutraliza a gravidade e ficamos literalmente sem peso dentro da água. Desta forma, nenhum outro exercício queima calorias e aumenta o metabolismo ao mesmo tempo, usando todos os músculos do corpo e sem forçar as articulações. E se você ainda está em dúvida se deve ou não encarar a piscina, confira abaixo outros benefícios que ajudarão a deixar a preguiça de lado, vestir o maiô e dar as suas braçadas:

Sem Impacto
Diferente de outras modalidades, a natação é livre de impacto. Por isso é uma atividade recomendada para pessoas acima do peso e que almejam voltar à ativa sem causar nenhuma lesão.

Não tem limite de idade
É recomendada para pessoas em qualquer idade. Em especial para as mais velhas, com problemas como artrite ou osteoporose, ajuda a aumenta a tônus muscular, sem criar risco de lesões ósseas. Além disso, também é indicada para quem tem diabetes ou outras complicações.

Resistência e fortalecimento
A água é muito mais densa que o ar. Quando o corpo está imerso, cada movimento é como um treino de resistência, especialmente para os quadris, braços, ombros e glúteos. Por isso, além de queimar calorias, estamos adquirindo massa muscular magra, que influencia no metabolismo e elimina a gordura.

Melhora a postura
Para criar menos atrito com a água, você acaba “endireitando” seus movimentos. Além de ajudar com problemas de postura, diminui e até elimina dores na coluna.

Flexibilidade
Nadando você trabalha o corpo e o torna mais flexível, ajudando as articulações e os ligamentos a se soltarem. Movendo o corpo todo, você alonga completamente e de forma mais eficiente na água, o que ajuda em vários aspectos.

Ajuda a circulação
Quando praticada dentro dos limites – no mínimo 30 minutos duas vezes na semana -, ajuda a circulação, o transporte dos nutrientes e a queima das gorduras.

A natação é tudo de bom e só traz melhorias para nossa cabeça e para o corpo! Portanto, vamos nadar?

Não existem comentários, envie o seu