Óculos infantis, tecnologia de gente grande!

Dicas

Na hora de escolher os óculos de natação para os filhos, uma crença comum entre os pais é que os produtos para crianças são feitos com materiais mais básicos e, consequentemente, com qualidade inferior. Mas esse é um pensamento equivocado, já que os itens infantis também oferecem as tecnologias disponíveis nos óculos de natação para adultos.

“Eles possuem os mesmos benefícios da linha desenvolvida para os adultos, com lentes antiembaçantes e 100% de proteção UV, de acordo com os padrões óticos internacionais, sendo que a qualidade de cada lente é cuidadosamente inspecionada”, explica Michele Silveira, responsável pelo departamento de marketing da Hammerhead.

Normalmente os óculos de natação são recomendados a partir dos 3 anos de idade,  quando a criança já passou por um processo de adaptação dos órgãos sensoriais, entre eles os olhos, e aprendeu a abri-los embaixo d´água. Para que o produto seja atrativo e os pequenos se sintam estimulados a usar, alguns detalhes são pensados exclusivamente para esse segmento.

“A Linha Júnior da Hammerhead oferece itens como o Fruit Basket, Rainbow e Neon Jr. que são mais coloridos, com design divertido de bichinho e até mesmo cheirinho de fruta, pois isso diverte as crianças. Os modelos também são menores para se ajustarem melhor ao rosto”, diz Michele.

Quanto a correta colocação, o Portal de Educação Física lista algumas importantes dicas:

1 – Ensine e ajude a criança a ajustar os óculos. A distância entre as lentes e a tensão das tiras não podem ser nem muito grande (para não machucar o rosto) e nem muito pouca (para não entrar água).

2 – Há duas tensões de tiras distintas: uma menor, para aulas normais, e outra maior para aulas com saídas do bloco.

3 – O posicionamento ideal das tiras atrás da cabeça é alto, fazendo alinhamento superior ao dos olhos. Tiras muito baixas, próximas à nuca, tenderão sempre a fazer com que os óculos saiam com facilidade nos mergulhos e até mesmo nos impulsos na borda.

4 – Durante a aula, o ideal é que criança mexa o mínimo possível nos óculos para se acostumar com o uso. No máximo uma breve puxada se entrar água ou passar a língua para desembaçar as lentes.

5 – Para quem nunca usou óculos, o tempo para se acostumar a eles é de algumas semanas e não de uma ou duas aulas.

6 – Também é muito importante a criança aprender a cuidar dos óculos para não perdê-los ou quebrá-los. O ideal é limpar com água da torneira após a aula.

Não existem comentários, envie o seu