O que os atletas fazem na época mais festiva do ano? Treinar, é claro!

Atletas

Carnaval é época de cair na folia e aproveitar ao máximo o feriado com muita diversão, correto? Para a maioria da população brasileira provavelmente a resposta será um sonoro “siiiiim”! Mas para os atletas de ponta, apesar do ziriguidum generalizado, a rotina de treinos permanece inalterada.

“Nesta semana estive no Rio de Janeiro, onde fiz entrevistas e testes físicos para entrar para o Exército. Treinei por lá mesmo e o restante da semana foi regenerativo. A partir de segunda os treinos voltam ao normal. O meu Carnaval, portanto, será na piscina” – Miguel Valente (foto acima), nadador do Minas Tênis Clube e um dos principais fundistas da atualidade. O mineiro disputou a prova dos 1.500mts livre nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Patrícia Pereira dos Santos

“Os meus treinos seguem normalmente todos os dias. Apenas não farei as atividades complementares, como fisioterapia e pilates. Daremos continuidade ao planejado, já com foco na preparação para Tóquio 2020. Neste ano vou ampliar minha bagagem internacional e participar de duas etapas do World Series na Europa, além do Pan Pacific, que acontece na Austrália, em agosto” – Patrícia Pereira dos Santos, medalhista de prata os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Átila Brandão

“A minha rotina segue inalterada. Inclusive, estou nadando aos domingos também. No fim de semana é quando aproveito para fazer longos treinos no mar e não será diferente no Carnaval. Como costumo entrar mais de 500 metros mar adentro, o aumento do movimento nas praias não tem atrapalhado. É até bacana essa movimentação, pois quando acabo o treinamento fico aproveitando a praia. Portanto, nada de pular bloco de Carnaval rsrsrs ” – Átila Brandão, atleta de maratonas aquáticas e atual campeão geral do circuito da Copa Natal Hammerhead.

Ana Beatriz Castro

“Teremos treino até hoje (sexta) e voltamos na quarta à tarde, pois o clube fechará nestes dias. Mas continuarei treinando em outro local, seguindo o que o meu técnico passou, e segunda e terça estarei na ativa. Estou na fase de recondicionamento físico e aeróbico, sendo que o meu principal objetivo para este semestre é o estadual e no fim do ano o Open” – Ana Beatriz Castro, nadadora do Botafogo (RJ).

  • 9 de fevereiro de 2018

    Sou nadador master de águas abertas e estou iincitando os treinos para o circuito desse ano no meu estado. Portanto nada de ziriguidum. Como a academia estará fechado a partir do domingo, farei um treino leve na praia.