O que fazer para se motivar quando está mais frio?

Dicas
O inverno é a estação que normalmente afugenta os praticantes da natação. Cá entre nós, não é fácil sair da cama quente, vestir quilos de roupa e depois ter que tirá-los para entrar na piscina. Só de pensar já dá uma sensação de frio!

 Mas é muito importante não desanimar durante esse período. Afinal, as gordurinhas extras são implacáveis e começam a aparecer depois de algum tempo de sedentarismo. Confira algumas razões para você não deixar de se mexer no inverno:

1) Para quem pratica a natação para emagrecer ou ganhar definição muscular, é o momento ideal. Isso porque o nosso organismo consome mais energia para manter a temperatura do corpo nas estações mais frias.

2) As dores musculares também ficam mais evidentes neste período e a natação ajuda os músculos a funcionarem de forma adequada, prevenindo o excesso de tensão no corpo.

3) A atividade física estimula o organismo a produzir endorfina, que dá aquela sensação de bem-estar, prazer e relaxamento. Com certeza você se sentirá muito feliz após dar as suas braçadas.

4) Nadar na parte da manhã, quando a temperatura está mais elevada, ajuda a manter a disciplina durante o inverno. Assim você já fica com aquela sensação de dever cumprido o dia inteiro.

5) Praticar exercícios reforça o sistema imunológico, além de prevenir o desencadeamento de crises alérgicas, muito comuns nesta estação.

Portanto, a chegada do inverno não é motivo para ficar no sedentarismo! Foque em todos os benefícios que a natação proporciona para não desanimar nos dias mais frios.

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