Natação é bom para cachorro

Você Sabia?

Sem dúvida os animais de estimação fazem parte da nossa família e estão presentes em momentos importantes das nossas vidas. E cada vez mais o mercado para pets ganha espaço. A bola da vez são os exercícios específicos para cães, sendo que a natação é ideal para ajudar na parte física e auxiliar também na saúde mental.

Por se tratar de exercício de baixo impacto, a natação canina pode ser o esporte ideal para correção de algum problema físico, tratamento de fraturas e estresse muscular. Ao praticar a natação, os cachorros também treinam a respiração, o que contribui para a circulação do sangue pelo corpo, algo extremamente saudável para seu pet. Cães com sobrepeso também podem se beneficiar, pois podem queimar mais calorias em um espaço de tempo menor do que correndo, por exemplo.

Nossos amiguinhos também se divertirão muito com brincadeiras como buscar a bolinha ou pegar palitos flutuantes na água, além de ajudá-los e se refrescarem em períodos como o verão.

Mas para tudo isso acontecer alguns cuidados precisam ser tomados como verificar como o cão reage a água ou se tem algum tipo de aversão, o uso de coletes flutuantes no início, aumentar gradativamente de piscinas mais rasas e menores para as mais fundas, verificar com seu veterinário se o animal tem algum tipo de alergia ao cloro.

A natação para cachorro é um opção diferente e divertida, que vai fazer o seu amigo sair do estresse e da rotina dos mesmos exercícios, nos mesmos lugares.

Texto: Nill Cavalcante, NC Assessoria de Comunicação

Não existem comentários, envie o seu