Chico Menez e Emílio Lucchesi brilham no Paraguai e focam no Pan

Atletas

O ano será bastante movimentado para os nadadores que disputam os campeonatos masters, com vários eventos regionais, nacionais e internacionais agendados até o fim do ano. Entre os destaques da categoria estão os atletas da Hammerhead Francisco Menez e Emílio Lucchesi, que abriram a temporada 2018 de forma dourada!

No início do mês eles participaram do III Torneio Internacional Master de Natação, em Assunção, no Paraguai, e obtiveram 100% de aproveitamento. Chico e Emílio, que representam a Universidade de Ribeirão Preto, competiram em seis provas cada e foram absolutos na piscina do Centro Aquático Nacional, alcançando 12 medalhas de ouro no total.

“Em agosto iremos para o Pan-americano e o objetivo de participar desse torneio internacional foi elevar o nosso nível competitivo em piscina de 50 metros”, conta Chico, que nadou os 50m e 100m livre, 50m peito, 50m borboleta, 4x50m livre e 4x50m medley na categoria 35-39 anos.

O Campeonato Pan-americano Master de Esportes Aquáticos é um dos eventos mais aguardados do ano e acontecerá entre 22 de julho e 10 de agosto na cidade de Orlando, na Flórida (EUA). Além da natação, com programação entre 28/7 e 04/08 na piscina do YMCA Aquatic Center,  também serão realizadas provas nas modalidades de águas abertas, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais.

“Os resultados no Paraguai foram bastante significativos, pois bons tempos surgiram mesmo em um período de treino muito cansativo. Portanto, espero alcançar no Pan o melhor desempenho possível”, afirma Emílio, que disputou os 50m e 100m peito, 200m medley, 50m borboleta, 4x50m livre e 4x50m medley no Paraguai na categoria 30-34 anos.

O próximo desafio será o 61º Campeonato Brasileiro Master de Natação, entre 5 e 8 de abril, no SESI Clube, em Natal.  Clique aqui e confira o calendário da Associação Brasileira Master de Natação.

Não existem comentários, envie o seu