Léo Schilling e Taynara Bonetti são embaixadores do Rei e Rainha do Mar

Competições

A movimentação já está intensa na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, nos preparativos finais para a etapa de abertura do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar, que acontece neste domingo (18). Considerado o mais importante festival de esportes de praia do Brasil, quatro atletas foram escolhidos como embaixadores do evento e dois são da Hammerhead: o nadador Leonardo Schilling e a triatleta Taynara Bonetti. Também integram o time a corredora Mell Porto e a ultra trail runner Nini Oliveira.

“Fiquei muito feliz com o convite, principalmente por ser um evento tão especial para o esporte brasileiro. Também terei a oportunidade de dividir espaço com o atleta olímpico Luiz Lima, que admiro muito”, celebra Léo, que nadará a prova Sprint (1km). “Não é a minha especialidade, mas cumprirei bem a minha missão de embaixador”, afirma o nadador do Colégio Marista, de Criciúma, que detém uma das melhores marcas nacionais dos 50m borboleta.

Os embaixadores escolhidos para representar o Rei e Rainha do Mar são atletas que inspiram os seguidores nas redes sociais e que influenciam positivamente por meio dos seus exemplos no esporte. Esse perfil se encaixa como uma luva para a triatleta Taynara Bonetti, líder do ranking nacional da CBTri na categoria 20-24 anos e que se prepara para o IronMan de Florianópolis, no dia 27 de maio.

“As expectativas sempre são boas, mas não faço ideia de como estarei amanhã. Hoje (sábado) tenho o meu primeiro treino com 180km de bicicleta e 10km de corrida. Portanto, se acordar bem no domingo já estarei feliz”, revela a atleta bem-humorada. Mas uma coisa ela garante: “darei o meu melhor e, independente do resultado, já me sinto vitoriosa por ser a embaixadora do evento”, celebra Tay.

Não existem comentários, envie o seu