Indicação da cor da lente para cada ambiente e iluminação

Lojistas

“Por que as lentes dos óculos de natação têm cores diferentes?”. Essa é uma dúvida comum na hora em que o cliente está escolhendo os seus óculos. Embora pareça um detalhe meramente estético, na verdade esse é um dos principais quesitos na hora de escolher o modelo ideal.

Como existem cores específicas para cada iluminação e tipo de ambiente, duas perguntas indispensáveis devem ser feitas ao consumidor para orientá-lo na hora da compra: se a piscina é ao ar livre ou coberta e qual o tipo de iluminação. Cada cor de lente tem as suas especificidades e abaixo estão as características que permitem indicar a cor exata ao seu comprador:

Espelhadas: ideais para uso em ambientes externos durante o dia, pois reduzem o brilho e o reflexo da água.

Amarelo e Laranja: indicadas para ambientes internos com baixa luminosidade, já que fazem com que tudo pareça mais visível e brilhante. As lentes absorvem a cor azul, melhorando o contraste e percepção de profundidade.

Transparente e Verde: usadas em ambientes com média e baixa luminosidade, pois não alteram a visão natural dos olhos.

Fumê: ideais para ambientes bem iluminados (externos ou internos), já que diminuem a luminosidade sem causar distorção visual, reduzindo a transmissão da luz. As lentes fumê permitem a percepção natural das cores e contrastes.

Azul: ideais para ambientes bem iluminados (internos ou externos), pois reduzem o brilho e reflexo da água, proporcionando excelente visão. Oferecem alto contraste devido à transmissão ideal da luz e absorção dos raios amarelos.

Rosa e Vermelho: usadas em ambientes bem iluminados (internos e externos), melhoram o contraste dos objetos intensificando a visão à distância.

Clique aqui para conferir outras perguntas que ajudam a mapear a necessidade de cada cliente para que ele escolha os óculos perfeitos para a sua necessidade.

Não existem comentários, envie o seu