Hydroflow Jammer: leveza e alta performance

Lançamentos

O traje de competição masculino Hydroflow Jammer é um dos mais leves disponíveis, pesando apenas 135 gramas por metro quadrado. Eduardo Scherer, diretor da Hammerhead,  explica a tecnologia por trás desse produto revolucionário.

“A peça é feita com o revolucionário tecido de compressão Lot’O’Dry®, de construção leve e fabricado com microfilamentos hidrofóbicos, ou seja, que  não absorvem a água. Isso garante uma repelência máxima à água e permite que o nadador mantenha excelente estabilidade e alinhamento do corpo durante as provas, obtendo maior velocidade e desempenho nas provas”, conta Eduardo.

O traje também possui modelagem anatômica em 4D e design hidrodinâmico. Além de agir como uma segunda pele, oferece compressão estratégica para aumentar a eficiência muscular e reduzir a superfície de arrasto, oferecendo maior liberdade de movimentos. “A compressão aumenta a oxigenação muscular, reduzindo o ritmo dos batimentos cardíacos para maior performance e promove a flexão e extensão muscular, resultando em maior velocidade na água com menor gasto de energia. A redução da oscilação muscular evita que os músculos fiquem cansados rapidamente e melhoram a circulação do sangue”, comenta o diretor.

Outro detalhe que chama atenção na construção do traje: o posicionamento estratégico de emendas flexíveis ao calor oferece suporte aos músculos das pernas e conecta os músculos da parte superior e inferior do corpo. Essas emendas flexíveis de baixo perfil reduzem a turbulência, fazendo com que os nadadores deslizem na água com mínima resistência, tornando os movimentos, desta maneira, muito mais rápidos. “Tudo para que os nadadores obtenham o melhor desempenho possível e dentro das normas aprovadas pela FINA”, conclui Eduardo.