Gabriel Fragomeni: veterano do Rei e Rainha do Mar

Competições

O maior festival de esportes de praia do Brasil desembarca neste domingo (18) em Florianópolis. A etapa em Jurerê Internacional marcará a abertura do calendário 2018 do Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar e reunirá alguns dos melhores atletas de águas abertas do Brasil, entre eles, Gabriel Fragomeni, que já é um veterano no evento.

“Há seis anos participo e sei o quão forte é o nível da competição. Estou treinando intensamente no mar e pretendo chegar entre os três primeiros na categoria do Challenge, que são os 4km de natação, com duas voltas no circuito”, conta o nadador que possui cinco medalhas da competição.

Após um ano com realizações apenas no litoral carioca, o Rei e Rainha do Mar novamente percorrerá outras cidades brasileiras com provas de natação no mar, corrida na areia e stand up paddle. Essa será a segunda vez que Florianópolis sediará uma etapa  – a outra foi em 2015. “Esse é um festival amplo, democrático e que integra as pessoas. É sempre um momento esportivo especial, que atrai milhares de participantes de todas as idades e de vários lugares, ”, explica.

Na opinião de Gabriel, a decisão de fazer em Jurerê Internacional foi acertada por ser uma praia bastante apropriada para a realização de provas em mar aberto. “Nesta época a água é tranquila, não tem corrente, é protegida do vento e sem perigo de água viva”, enumera. Estão confirmadas as tradicionais provas de natação em mar aberto em três diferentes distâncias – 1km (Sprint), 2km (Classic) e 4km (Challenge) -, além do Beach Run (5km de corrida) e Beach Biathlon (1km de natação e 2,5km de corrida), Stand Up Paddle (4km e 8km). Já a criançada poderá participar do Beach Run Kids (300 e 600m de corrida) e Natação Kids (200 e 400m de natação).

“Por ser um circuito muito divulgado e bem organizado, costuma atrair o interesse do público e satisfazer os atletas. Portanto, vale a pena prestigiar! E posso garantir que no domingo farei o meu melhor para representar bem Santa Catarina”, afirma o nadador da Hammerhead, que competirá pelo Clube Curitibano.

Não existem comentários, envie o seu