Finger Paddles: tem lançamento nas piscinas!

Lançamentos

Um palmar onde a palma da mão fica exposta, proporcionando maior sensibilidade durante a braçada. Assim é o Finger Paddles, que possui formato de meia lua e é hidrodinâmico com flow holes, orifícios que reduzem a resistência da água e, consequentemente, o risco de lesões. Para falar sobre o novo acessório, nada melhor do que a opinião de um especialista! O nadador Leonardo Schilling testou e aprovou a novidade.

“O Finger Paddles virou acessório obrigatório e estou usando direto nos treinos. Gostei muito do design e da posição que fica na mão. Como a palma da mão fica exposta, proporciona maior sensibilidade durante a braçada e tenho feito vários exercícios de palmateio com ele. Também é um palmar ideal para todos os estilos e tenho usado para aprimorar as técnicas de braçada do nado borboleta, que é a minha especialidade.

Normalmente as pessoas acham que a natação tem a ver com força bruta, quando na realidade o que conta é a correta harmonia da força e do direcionamento do movimento. Eu vejo, por exemplo, alguns nadadores fazendo muita força e não prestando atenção aos detalhes. E são justamente esses detalhes que fazem imensa diferença para os atletas de alto nível. Neste aspecto o Finger Paddles é essencial, pois ajuda o nadador a sentir realmente a água na ponta dos dedos e a aplicar a força naquele local – sempre dentro de um conjunto harmônico de movimento e movendo a água para trás, que é o que interessa. Em um treino para aumento de potência, resistência e capacidade de força, saber para onde se move a água é essencial. Muitas pessoas gostam de carregar enormes cargas, fazer grandes séries, mas fazem força desnecessária e não saem do lugar. Esse palmar dá o real controle do que o nadador está fazendo, sentindo que toda a movimentação está no local certo.

Outra vantagem é que ele prende muito bem na mão e a borracha tem ótimo ajuste. Ou seja, não tem borracha sobrando ou curvatura estranha. É exatamente no formato ideal para o que precisa ser feito, além de ter um design muito bonito. Aliás, essa é uma característica dos produtos da Hammerhead: a qualidade e o visual, o que torna todo o conjunto de acessórios bonito de ser visto e ótimo de ser usado.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Leo Schilling 3

 

Tenho o Campeonato Estadual Catarinense na primeira semana de julho, em Blumenau, que serve como preparação para o Finkel, que acontecerá no mês de agosto, na cidade de Santos (SP). Estou tendo um ótimo ano, melhorando as minhas marcas e entrando com mais frequência no ranking mundial. Isso mostra a evolução na minha carreira e os passos certeiros que estou dando.

Neste ano nadei os 50mts borboleta em piscina curta para 22s79, o que me colocou como um dos cinco melhores nadadores brasileiros na história da prova. Também nadei abaixo dos 52s os 100mts borboleta em piscina curta.

Portanto, estou bem satisfeito. Ainda tenho muitas metas para percorrer e espero me surpreender com o que estou fazendo. O importante é nadar bem a temporada, mas focando no futuro, em especial, nos Jogos Olímpicos em 2020.

Não existem comentários, envie o seu