Fernando Scheffer é recordista mundial nos 4x200m livre

Atletas

O atleta da Hammerhead  compôs a equipe brasileira do revezamento que estabeleceu a nova marca mundial em piscina curta. O campeonato está sendo disputado em Hangzhou, na China.

Com apenas o sexto tempo das eliminatórias, o time do Brasil formado por Fernando Scheffer, Luiz Altamir, Leonardo Santos e Breno Correia caiu na piscina como azarão e fez história.  Liderando de ponta a ponta, bateu na frente com o tempo de 6m46s81, mais de dois segundos abaixo do antigo recorde (6m49s04). Para se ter uma ideia de como a prova foi forte e disputada, os times da Rússia e da China, respectivamente segundo e terceiro, também superaram a antiga marca.

A equipe brasileira liderou de ponta a ponta e fez 6m46s81.  Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Essa conquista coroa o ano inesquecível do gaúcho de 20 anos. Nesta temporada, Scheffer quebrou quatro recordes sul-americanos nos 200m livre  e 400m livre. Seus tempos em 2018 estão entre os melhores do mundo e renova a esperança para o próximo ciclo olímpico, em Tóquio.

Nadadores do Brasil vibram muito com o resultado. Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

“Faz um tempo que estão falando que a natação está renovando, que o pessoal novo está chegando, mas a verdade é que já chegamos! O recorde mundial foi só para concretizar isso e colocar no papel que estamos aí para nadar com os melhores do mundo”, comentou em entrevista após a prova.

A conquista coroa o ano inesquecível de Fernando (1º à direita). Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Parabenizamos o nosso atleta pelo resultado incrível e nos orgulhamos por fazer parte desta jornada vitoriosa.

Texto: Nill Cavalcante, NC Assessoria de Comunicação

Não existem comentários, envie o seu