Exagerei nas férias. E agora? Hora de ir para a piscina!

Dicas

Fim de ano é tempo de aproveitar as festas e recarregar as energias. No entanto, é justamente neste momento de descanso que acontecem os famosos exageros e descuidos com a alimentação, até mesmo para os atletas profissionais.

Não é à toa que janeiro é o mês em que academias, parques e piscinas ficam lotados com pessoas buscando recuperar o tempo de inatividade e perder os quilos extras. Para entrar em forma, exercícios na água são muito recomendados, pois trabalham o corpo todo e sem impacto, favorecendo o condicionamento e o emagrecimento.

Portando, para quem exagerou nas férias, temos algumas dicas de exercícios que auxiliam a vencer os exageros das férias. Vamos a eles:

Corrida

Para aquecer, educadores físicos recomendam a corrida na piscina. Corra de uma borda a outra buscando elevar ao máximo os joelhos, de preferência, na altura dos quadris.

Vai e vem

O espaguete, usado para brincar na água, pode ser instrumento de exercício aquático. Com os braços esticados na altura dos ombros, segure o espaguete e faça movimentos para frente e para trás, depois para cima e para baixo. Isso ajuda a fortalecer os braços.

Hidroginástica

A hidroginástica simula exercícios aeróbicos dentro da água, geralmente orientados por algum professor que passa a rotina do lado de fora da piscina. Justamente pelo fator da água a queima calórica é maior, podendo chegar a 400 calorias em uma hora de exercício.

Natação

A natação é excelente para o condicionamento físico e os exercícios trabalham todos os grupos musculares. Com a orientação adequada de um profissional, o praticante pode fazer por uma imensa variedade de atividades que melhoram o condicionamento físico e permitem alta queima calórica.

Portanto, se você quer retomar sua rotina de atividades, nada melhor do que procurar uma piscina e começar os treinos, sempre com a devida orientação profissional.

Texto: Nill Cavalcante, NC Assessoria de Comunicação

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