Escolinha de Triathlon conquista sete pódios no Brasileiro de Aquathlon

Competições

O ano começou muito bem para a Escolinha de Triathlon da Associação Desportiva Triatlética de Santa Catarina. Na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, realizada em Brasília no último dia 28, nove atletas com idades entre 9 e 14 anos representaram a escolinha no evento e conquistaram sete pódios.

“Foi maravilhoso para a motivação do grupo neste início de ano. Os resultados mostraram que o trabalho realizado até aqui está correto e não devemos nada às equipes mais fortes”, celebra Elinai dos Santos Freitas Schutz, coordenadora da Adtrisc.

As principais conquistas, no entanto, foram muito além do pódio. “É gratificante acompanhar o amadurecimento dessas crianças, desde a superação dos medos, até as questões competitivas do saber ganhar ou perder. Tudo isso me deixa feliz e satisfeita”, conta Elinai.

O calendário de competições em 2018 será bastante movimentado para os alunos da escolinha, que tem apoio da Hammerhead. O grupo até 14 anos disputará os eventos previstos para Santa Catarina, além de três etapas do brasileiro de triathlon e duas do aquathlon. Já a turma entre 15 e 16 anos competirá em quatro etapas classificatórias da Copa Triathlon Brasil – Florianópolis (em maio), Palmas (TO), Paraná (PR), Vila Velha (ES) – e a grande final que acontecerá no fim do ano em Brasília (DF).

“A Confederação Brasileira de Triathlon passou por mudanças e neste ano o calendário está mais amplo. Conversei com os pais sobre a necessidade de fazer os investimentos nas competições e tentaremos ao máximo cumprir com o nosso planejamento”, finaliza Elinai.

Resultados no Feminino:

Maria Vitoria Bresciani: vice-campeã na categoria júnior
Sofia Gelati: vice-campeã na categoria youth (15 anos)
Yasmin Nogueira e Igor Meira: 4º lugar na categoria 10-11 anos
Rafaela Sarda: 5º lugar na categoria 12-13 anos

Resultados no Masculino:

Thiago Nogueira: campeão na categoria 14 anos
Arthur Rossi: vice-campeão na categoria 12-13 anos
Enzo Coelho: 3º lugar na categoria 12-13 anos
Nicolas Fernandes: 3º lugar na categoria youth (15 anos)
Igor Meira: 4º lugar na categoria 10-11 anos

Não existem comentários, envie o seu