Diversão com segurança para ter férias tranquilas!

Vida Saudável

Dezembro é reconhecidamente um mês disputado para as tão sonhadas férias! O verão atinge o seu ápice e muitas pessoas se programam para aproveitar alguns dias de descanso. E, como não poderia deixar de ser, entre as atividades mais procuradas estão aquelas ligadas à água, que oferecem um generoso refresco e momentos prazerosos de diversão.

O recesso escolar também é um fator preponderante na procura por piscinas e praias. Não à toa, neste período do ano o aumento pela procura de piscinas públicas e nos clubes chega a 50%, afinal, as brincadeiras na água fazem a alegria de todas as idades entre crianças e adultos. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para aproveitar ao máximo esses momentos com segurança.

Primeiro, é preciso ter noções básicas de natação. Mesmo com a utilização de boias, saber nadar representa um importante seguro de vida, principalmente em eventuais situações de risco. Também é indicado usar roupas adequadas como sungas e maiôs, além de ter cuidado com a pele com a aplicação de protetor solar, de preferência de hora em hora.

Antes de começar as suas braçadas, seja na piscina ou na praia, verifique as orientações e regras de cada local e procure se informar quanto às medidas de segurança disponíveis. No caso de praia, fique atento às orientações expostas nas placas de sinalização e jamais avance para o fundo. Mesmo que você seja um nadador experiente, todo cuidado é pouco quando se trata do mar.

E não esqueça: crianças menores de cinco anos precisam usar boias, que devem estar bem cheias, e ficar no raso. E jamais deixe que elas entrem na água sem a supervisão de um adulto. Essas são apenas algumas dicas para que a sua experiência seja tranquila e as suas férias inesquecíveis.

Bom descanso, ótima diversão e até 2019!!!

Texto: Nill Cavalcante, NC Assessoria de Comunicação

Não existem comentários, envie o seu