Dicas de beleza para quem nada com frequência

Você Sabia?

Nadar esporadicamente, algumas vezes na semana ou todos os dias interfere muito na hora de indicar os óculos ideais ao seu cliente. Confira algumas dicas de modelos que você poderá sugerir de acordo com a frequência da atividade física.

Todo mundo está careca de saber que a natação é excelente opção para manter a saúde e o corpo em dia. Mas muitas pessoas – mulheres principalmente – se preocupam com os efeitos nocivos do cloro no cabelo e na pele. Apesar do temor, com alguns cuidados simples é possível mantê-los lindos.

Leave-In
Existem produtos Leave-In próprios para mar e piscina. Eles são excelentes para manter os cabelos hidratados, pois é a porosidade dos fios que facilita o enfraquecimento e o esverdeamento.

Touca + Leave-In
Aliás, por falar em cabelo verde, essa lenda assusta principalmente as loiras. Mas a dupla touca + Leave-In reduz os danos da cabeleira. A hidratação uma vez por semana também ajuda a preservar as madeixas saudáveis.

Toucas
As toucas para natação evitam o contato dos fios com a água, prevenindo o enfraquecimento. Os modelos de silicone são indicados por serem mais maleáveis e fáceis de colocar, quebrando menos os fios.

PELE SAUDÁVEL

Alguns cuidados são necessários antes e depois de cair na água para garantir a cútis livre do ressecamento. Para as nadadoras de plantão, é melhor evitar a esfoliação, o uso de sabonetes abrasivos ou produtos que possam diminuir a oleosidade natural da pele. Eles retiram a película protetora da cútis, que tende a ficar mais sensível por causa do cloro.

A hidratação com óleos e cremes é muito importante, pois funciona como película de proteção. Após sair da piscina, o ideal é fazer uma higienização para remover resíduos químicos – como o cloro – e aplicar a hidratação. Por isso é válido investir em cremes hidratantes e óleos para manter a pele saudável.

E não esqueça: mesmo na água, a proteção solar é imprescindível! Bem antes de cair na piscina (pelo menos meia hora), aplique um filtro com FPS acima de 30 e à prova d´água.

Não existem comentários, envie o seu