Confira 3 dicas para perder peso com saúde que você precisa conhecer!

Vida Saudável

Perder peso com saúde: quem não quer? Esse é um desafio que tira o sono de muitas pessoas com grande frequência, seja por questões de saúde, seja por razões estéticas e físicas. Atingir essa meta é possível com uma boa alimentação aliada a atividades físicas adequadas.

Se você faz parte desse time, está no lugar certo. O guia que você vai ler agora vai te ajudar na missão de perder peso, ao mesmo tempo que ganha condicionamento físico! Confira 3 dicas para perder peso com saúde.

Mexa-se!

Para perder peso com saúde, é preciso que o corpo consuma mais calorias do que ele ingere. Uma ótima forma de queimar caloria é fazer atividades físicas, de preferência as chamadas aeróbicas.

Um dos melhores exercícios é a natação, que exige muito trabalho de todo o corpo, por ser feita na água. Além do enorme gasto de energia, ela ajuda a esculpir a forma física e também a desenvolver a respiração de forma muito eficiente.

Mas não é só a natação. Uma boa caminhada de 45 minutos já conta bons pontos. E pequenos gestos no dia a dia — preferir usar escadas em vez de elevadores, passear com um pet ou ir a pé em vez de dirigir, evitar o uso prolongado de cadeiras e outros assentos — também podem colaborar na queima de gordura e calorias.

Coma bem

Muitos pensam que o segredo para perder peso é simplesmente fechar a boca. Não é por aí! Passar fome pode fazer exatamente o contrário, ou seja, aumentar o peso. O correto é comer 5 vezes ao dia, de 3 em 3 horas, sem pular refeições.

Além de café, almoço e jantar, também é preciso fazer pequenas refeições nos intervalos. Mas, atenção: é para comer coisas saudáveis, viu? Nada de frituras, açúcar demais e gorduras ruins. Isso só atrapalha!

Prefira comidas mais leves, em porções suficientes para te satisfazer, não para te estufar. No café e nas pequenas refeições, frutas in natura e iogurtes integrais dão bastante saciedade, assim como frutas secas (castanhas, amendoim). No almoço e no jantar, faça um prato equilibrado, com legumes, verduras, proteínas e carboidratos.

Beba água

Se você tem hábito de pesquisar sobre saúde, já deve ter se deparado diversas vezes com a frase “beba muito líquido”. De fato, ingerir líquidos saudáveis é muito importante. Faz com que você tenha menos fome e ajuda a eliminar toxinas engordativas do seu organismo, por meio da urina.

As bebidas recomendadas são água, água de coco, chás e sucos naturais (todos sem açúcar). Nada de refrigerantes, sucos industrializados, achocolatados e bebidas alcoólicas.

Seguindo essas dicas para perder peso, você fará isso com saúde e ainda poderá ter o corpo que sempre quis. Então comece agora mesmo a colocar tudinho em prática!

E aí? Curtiu nossas orientações? Faça o seguinte: assine nossa newsletter, para ter acesso a todas as orientações sobre saúde e bem-estar.

Até o próximo post!

Não existem comentários, envie o seu