Como montar um PDV para materiais de natação?

Lojistas

Sabemos que o ponto de venda (PDV) é o único lugar que permite uma experiência completa com o produto, é nele que a distribuição dos itens se torna uma questão primordial e que oferece grandes resultados quando feito com consciência. Alguns pontos devem ser considerados para que o PDV gere facilidade, atração e influência sobre a compra.

1 – LINHAS

Diferentes linhas atendem a diferentes expectativas, afinal cada cliente possui a sua característica especial e vem até a loja para sanar necessidades específicas. Portanto é importante que um PDV de natação ofereça produtos destinados às diferentes modalidades e locais de nado.

Baseando-se nisto, distribuímos nossas linhas de óculos entre:

  • Triathlon: Óculos para águas abertas;
  • Performance: Óculos para natação competitiva;
  • Fitness: Óculos para lazer e diversão.

 

2 – FAIXA DE PREÇOS ENTRE AS LINHAS

A ordem destas linhas no PDV é feita de acordo com a faixa de preços. Logo, a de maior valor agregado deve estar acima das demais, neste caso a linha Triathlon, pois serão os primeiros produtos a serem observados. Abaixo alocamos a linha Performance, que possui preços intermediários e seguimos descendo com a linha Fitness.

3 – FAIXA DE PREÇOS ENTRE PRODUTOS DA MESMA LINHA

Ter opções de preços distintos na mesma linha é importante e interessante, e os óculos devem apresentar diferenciais entre si que justifiquem esta precificação. Afinal, o produto com maiores benefícios terá naturalmente um custo mais elevado.

4 – VARIAÇÃO DE CORES

É importante manter em uma mesma linha opções diferentes de cores, na hora da compra a estética do produto é tão importante quanto os benefícios que ele apresenta.

5 – PONTO FOCAL

Considerando todos os pontos anteriores, você deve analisar o ponto focal do PDV para valorizar os itens dispostos. Este ponto é o maior espaço de visibilidade e de atração para o cliente, com um limite do ângulo de 45° do seu braço para cima e 45° para baixo. Quanto mais importante o produto, mais próximo dos olhos deverá estar.

altura-dos-olhos

Por fim, é necessário estar atento a outros detalhes como: Disponibilizar peças complementares próximas umas das outras, por exemplo, óculos e toucas, snorkel e protetor nasal. Ter modelos disponíveis para prova, utilizando expositores que valorizem estes itens e sejam montados considerando as dicas acima. Disponibilizar espelhos próximos ao local de prova do produto e principalmente tornar o PDV atrativo, para isto você pode encontrar ótimas dicas aqui.

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