Saiba agora mesmo como escolher óculos de natação

Dicas

Muitas pessoas têm dúvidas quando o assunto é escolher os óculos de natação. É importante que todos os praticantes da natação saibam como fazer isso — além de influenciar no desempenho, o uso dos óculos preserva a saúde dos olhos.

Além de conhecer a real importância desse equipamento, se você quer mandar bem na tarefa de como escolher óculos de natação, nós listamos e explicamos as melhores dicas. Boa leitura!

Por que são importantes?

Antes de tudo, todos os iniciantes na natação devem estar conscientes da importância de utilizar óculos de natação. Os óculos de natação são desenvolvidos especialmente para proteger os olhos de componentes químicos, como o cloro presente nas piscinas.

Também têm a funcionalidade de fornecer mais conforto ao nadador durante a prática do esporte. Por essa razão é relevante que os óculos tenham qualidade para garantirem diversão e conforto na natação, pois bons materiais são resistentes e confortáveis.

Como escolher o melhor modelo?

Entender a finalidade da utilização

Existem modelos de óculos mais adequados para cada tipo de atividade. Saiba como diferenciar os óculos ideais para cada finalidade:

  • Competição: escolha um perfil mais baixo, ou seja, o espaço entre a borda e a lente é menor, o que gera menos atrito em contato com a água, garantindo melhora no desempenho;
  • Treinamento: se você já chegou nesta etapa da natação saberá que as ventosas maiores são mais confortáveis para longas horas na piscina.
  • Lazer: são funcionais e utilizados para momentos de diversão. Seu objetivo é garantir a diversão com uma boa vedação e conforto;
  • Águas abertas: o tamanho da lente é maior em relação a outros modelos, assim é garantida uma visão mais ampla do ambiente.

Avaliar os locais de uso

Outra característica a ser analisada é o ambiente onde você praticará a atividade:

  • Ambientes com pouca iluminação: nos casos em que você tem baixa luminosidade, escolha lentes transparentes que ajudam a enxergar melhor;
  • Ambientes abertos: nos lugares com muita incidência do sol, opte por óculos espelhados, polarizados e fumê — eles evitam que a luz atrapalhe a sua visão.

Observar a fixação

É necessário que os óculos estejam bem fixados ao seu rosto, de maneira que fiquem firmes sem precisar segurar manualmente. Uma boa fixação também não deixará que água entre em contato com os olhos durante o treino.

Entender sobre o tamanho

O tamanho precisa ser adequado para cada pessoa. Por isso, é recomendável escolher modelos com tiras ajustáveis. Experimente, faça testes e veja se a adaptação é fácil, pois você pode encontrar dificuldades ao regular óculos molhados.

Qual a importância da procedência?

Óculos de baixa qualidade rapidamente quebrarão ou perderão a característica de ventosa, impedindo que sejam fixados no rosto. Nesse sentido, é fundamental obter esse produto com uma empresa que oferece qualidade.

Além disso, os óculos estarão em frequente contato com a água com teores de cloro e outros produtos químicos. Por isso, caso o material seja de má qualidade, a lente e a borda poderão se desgastar muito mais rapidamente, fazendo com que água entre em contato com os olhos enquanto você se exercita.

Independentemente da finalidade e ambiente, é essencial que seja adquirido um produto de qualidade. Para cada ocasião, sempre terá como escolher os óculos de natação que mais se encaixam em suas necessidades.

É para isso que nós da Hammerhead nos empenhamos todos os dias: oferecer produtos ideais para sua necessidade, com qualidade e durabilidade. Encontre os óculos ideais para você aqui!

Não existem comentários, envie o seu