Como alcançar um novo público de natação para a sua loja?

Lojistas

Nossas linhas são desenvolvidas em degraus. Costumamos dizer que o PDV sobe uma etapa de especialização a cada nova linha que é inserida no mix de produtos. Para exemplificar este degrau, mostraremos a relação entre as linhas de base, conhecido também como encartelados e a seguinte que é a linha Fitness.

Confira o vídeo do nosso Gerente Comercial Régis Oliveira para saber mais:

A linha encartelada é destinada ao lazer, em geral, o público que busca estes produtos está iniciando um primeiro contato com a natação e muitas vezes desconhece as tecnologias envolvidas no esporte.  Este público quando inicia suas atividades em academias e adquire os óculos encartelados, entende que supre suas necessidades iniciais. Porém, sabemos que com o passar das aulas, das experiências no meio em que está inserido e do conhecimento que adquire do próprio esporte, percebe outras necessidades mais específicas. Ou seja, ele fica um pouco mais exigente e disposto a destinar um valor maior para investir em um equipamento, que corresponda de maneira mais efetiva a estas novas necessidades, principalmente nos quesitos conforto e tecnologia.

Com este novo entendimento, o cliente passa a ser um novo público, que buscará no PDV produtos que se encaixem a estas novas necessidades. Ele compreende que por uma diferença de poucos reais, pode adquirir um equipamento que realmente lhe satisfaça ou surpreenda. Este é o cliente que queremos manter na loja, sem permitir que ele busque este produto almejado em outro local. No entanto, um PDV que apenas disponibiliza produtos encartelados não conseguirá suprir esta demanda e não atenderá a este novo público.

A linha fitness se diferencia no ponto de venda em relação aos encartelados, em vários aspectos, sustentando a necessidade do novo público em relação a conforto e tecnologia. Confira os diferenciais desta linha:

CONFORTO

80% dos itens possuem corpo ou vedação em silicone comfort, que proporciona o maior conforto entre todas as linhas. Característica mais buscada por iniciantes e amadores.

ANTIFOG

100% da linha possui antiembaçante, condição muitas vezes decisiva na hora da compra e primordial para a prática de natação com qualidade.

COMODIDADE

Muitos dos produtos possuem corpo inteiriço, não sendo necessária a troca de narigueiras. Esta é uma preferência entre nadadores iniciantes e amadores. O sistema de ajuste também é simplificado.

OPÇÕES DE LENTE

Nesta categoria é possível encontrar diversos modelos com diferentes cores de lentes, além de ser a linha de entrada para lentes espelhadas. (Conheça mais sobre diferenças das lentes aqui.)

DESIGN

O design dos óculos Fitness é moderno, com cores diferenciadas, vibrantes e atrativas. Os formatos dos óculos foram pensados para ter melhor adaptação a diversos tipos de rostos, tornando a compra um processo simplificado e certeiro.

Nesta linha, as embalagens são mais informativas e autoexplicativas, e propõe a possibilidade de planejar um novo padrão de PDV, pois a apresentação segue o padrão das linhas Performance e Triathlon, fazendo com que a exposição estética do PDV seja ainda mais atrativa e funcional.

Considerando as observações acima, justifica-se também com base financeira a manutenção deste novo público – uma vez que há benefícios oferecidos pelo produto – ele está disposto a efetuar uma compra com maior valor agregado. Em geral, os clientes com médio conhecimento, como os citados, estão dispostos a investir um valor acima de R$ 50,00. Os óculos da linha fitness atendem com excelência as necessidades do praticante da natação amadora, sendo um ótimo custo-benefício. Em consequência agrega valor à venda, aumentando o ticket médio do pedido e gerando receita.

Por estes motivos, você irá perceber que disponibilizar mais de uma linha de produtos, ampliará a possibilidade de vendas na sua loja, pois manterá os clientes iniciais focados no lazer, mas agregará este novo público de natação.