Cidreira sedia neste sábado (25) a última etapa do Mais Travessias

Competições

Um projeto que começou para incentivar a participação de atletas gaúchos em provas de natação em águas abertas ganhou corpo e encerra 2017 com muitas conquistas a serem celebradas. Neste sábado (25) acontece em Cidreira a terceira e última etapa do 2º Circuito Mais Travessias Viva RS, evento que tem apoio da Hammerhead.

Mais de 200 atletas estão inscritos, entre eles, Betina Lorscheitter e Matheus Evangelista, ambos do Grêmio Náutico União e que disputaram o último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. “Foi surpreendente ver a ascensão do projeto de uma edição para outra. Em 2016 foram 100 inscritos em média por etapa, em 2017 esse número dobrou e para 2018 a expectativa é chegar a 300 atletas”, comemora o organizador Vitor Saraiva.

Além de Cidreira, o Circuito Mais Travessias Viva RS 2017 também teve etapas em Arambaré (24/09) e Itapuã (22/10). No dia 5 de dezembro acontecerá a premiação do ranking no geral. Além de kits para os vencedores, também haverá premiação em dinheiro para os mais bem classificados na prova Desafio no masculino e feminino.

“Na primeira edição conseguimos alcançar o objetivo de impulsionar a modalidade e desenvolver o turismo esportivo no Rio Grande do Sul. Nesta segunda edição fortalecemos ainda mais os nossos objetivos e seguiremos nesta crescente no próximo ano”, espera Saraiva.

Não existem comentários, envie o seu