Bom dia dona água, de volta estou aqui!!!

Você Sabia?

Você sabia que a natação é considerada uma modalidade completa e oferece diversos benefícios para as crianças? Além de aumentar a coordenação motora, melhora a capacidade cardiorrespiratória, sendo muito indicada para quem sofre com asma e bronquite. O ex-nadador Fernando Scherer, por exemplo, começou a nadar aos 14 anos por indicação médica e não parou mais.

“O meu início na modalidade foi por conta de problemas respiratórios. Eu sofria com os sintomas mais comuns, como falta de ar e chiado no peito, e tratava as crises com medicamentos. O especialista indicou a natação, acabei me apaixonando pela modalidade e não parei mais”, conta Xuxa, duas vezes medalhista olímpico e sócio da Hammerhead.

Saber nadar também é essencial para evitar possíveis acidentes na água. Não à toa o movimento em outubro nas escolinhas de natação costuma ser intenso por conta do verão, já que muitas famílias passam férias no litoral. Segundo o professor Dani Aquino, que há mais de 30 anos trabalha com natação infantil, a chance de se salvar é muito maior para quem sabe nadar. “As crianças aprendem técnicas que ajudam em situações de emergência, como levantar a cabeça e respirar, enquanto quem não sabe se desespera e afunda”, explica.

E para os pais que ainda têm dúvidas quanto à importância da modalidade, separamos cinco dicas para ajudar na tomada de decisão:

  • Tem papel fundamental na formação da personalidade e inteligência das crianças;
  • Trabalha os aspectos emocionais e sociais;
  • Aprimora a sociabilidade e a autoconfiança.
  • Favorece a regulação do sono e a estimulação do apetite;
  • Ajuda a combater a obesidade, sedentarismo e estresse infantil.

Portanto, desejamos um Feliz Dia das Crianças com muitas braçadas e diversão para todos.

Não existem comentários, envie o seu