A prática da natação para queimar calorias

Vida Saudável

Como todo mundo sabe, praticar exercícios regularmente e cuidar da alimentação é a dobradinha perfeita para queimar calorias e emagrecer. O que nem todo mundo sabe é que o tempo de execução e a intensidade são fatores determinantes para a queima calórica. As atividades aeróbicas, com esforços de média a longa duração, com ritmo constante e intensidade moderada, são as mais indicadas. E a natação, é claro, é uma excelente opção.

São vários os benefícios de quem opta pela modalidade, principalmente quando se está fora de forma. Além do baixo impacto nas articulações e da melhora do processo cardiorrespiratório, a natação é considerada uma atividade física aeróbica, pois utiliza o oxigênio para a produção de energia. Em uma hora de aula é possível gastar até 800 calorias!

Para aliar ainda mais a prática da natação com a perda de peso:

– Varie os treinos. Assim, o organismo não se acostuma e nem se acomoda. Com isso, o gasto calórico será maior;

– Os exercícios devem ser conduzidos de forma moderada, com variações leves de intensidade, respeitando o objetivo proposto;

– Use equipamentos que aumentam o trabalho muscular, como os palmares e nadadeiras, gerando maior gasto calórico.

E não deixe de procurar o nutricionista, que lhe indicará a melhor dieta para o seu perfil. Portanto, aproveite para cair na água, se divertir e queimar calorias. Boas braçadas!

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