A importância da roupa adequada para o esporte

Você Sabia?

Você sabia que o uso de roupa inadequada pode causar malefícios durante ou depois a atividade física? Peças muito apertadas e que não deixam o corpo respirar, por exemplo, podem provocar irritações na pele e desconfortos. Já o acúmulo de suor tende a aumentar a proliferação de bactérias e fungos, resultando em infecções e micoses.

Portanto, a escolha do traje adequado é essencial para o conforto durante a prática esportiva.Vale lembrar: cada atividade tem suas roupas características, sendo que as necessidades variam de acordo com o local ou o clima. Confira algumas dicas para você não errar na hora da escolha:

1) Prefira roupas leves para não bloquear a transpiração e com flexibilidade dos tecidos para ajudar na execução dos movimentos;

2) Para academia e jogos como handebol, futebol e vôlei, os trajes mais usados pelos homens são bermudas, camisetas e regatas, além de meias e tênis (quando necessário). Já as mulheres normalmente optam por short-saia, bermudas, legging, top, blusas e regatas. O importante é que as vestimentas sejam leves para facilitar a transpiração e os tecidos adequados aos movimentos;

3) Quem faz atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas, deve sempre usar boné, protetor solar e óculos.

4) Nem pensar em jeans, roupas pesadas e malhas grossas!

5) As três peças essenciais da natação para as mulheres são maiô , touca e óculos, sendo que existem trajes específicos para as competições . Já os homens normalmente optam por sungas para os treinos e os trajes para as competições.

Boa escolha e ótima atividade física!

Não existem comentários, envie o seu