A importância da natação para prevenir doenças

Vida Saudável

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes. Além de deixar o organismo mais forte, regulado e o corpo em dia, tem gasto calórico de até 600 Kcal/hora e com baixo risco de lesões. 

A modalidade também é excelente para aliviar as tensões diárias e auxiliar na recuperação de lesões, pois, graças ao impacto com a água, a força muscular é amortecida. A prática da natação também ajuda a melhorar a postura, além de promover a redução de gordura corporal, o fortalecimento muscular e a definição do corpo, com grande melhoria do condicionamento físico e da capacidade respiratória.

Com o corpo submerso, o nadador realiza o fortalecimento da musculatura respiratória, pois os movimentos repetidos da natação expandem a caixa torácica, facilitando a respiração. Além disso, o ambiente aquecido e úmido da piscina faz com que as secreções sejam eliminadas com facilidade.

Se você sente frio, aproveite o verão para iniciar essa modalidade, aliviar o calor e deixar o corpo em forma, bonito e saudável. Além disso, contribui no desenvolvimento da coordenação motora e equilíbrio, desenvolvendo também todos os músculos do nosso corpo, tornando-o mais resistente, flexível e tonificado.

Não existem comentários, envie o seu