Benefícios da natação para a saúde das gestantes

Vida Saudável

A gestação é um momento inesquecível na vida da mulher e cada vez mais cresce o número de futuras mamães que não descuidam da saúde durante os meses de gestação. E a natação é uma excelente opção de atividade física para as grávidas. Confira!

  1. A água suporta o peso do corpo e assim reduz o estresse dos quadris, joelhos e tornozelos;
  2. Ajuda a queimar calorias, a se sentir menos cansada, e dormir muito melhor;
  3. Favorece o desenvolvimento do feto e a saúde da mãe;
  4. Sendo um esporte na água, ameniza o inchaço, as dores lombares, etc…;
  5. A mãe se sente segura com o mínimo risco de quedas e batidas;
  6. Pode trabalhar o corpo todo, sem lesões subsequentes;
  7. Melhora a auto estima e a disposição;
  8. Melhora a circulação sanguínea;
  9. Relaxa a musculatura, e, ao mesmo tempo, massageia o corpo;
  10. A liberdade durante a flutuação ajuda a aumentar a amplitude dos movimentos sem a resistência do atrito, auxiliando a movimentação.

Atenção: Para qualquer tipo de atividade física na gravidez, é imprescindível a prescrição e a avaliação médica, assim como o acompanhamento de um profissional de educação física na realização dos exercícios. É importante também que a gestação esteja ocorrendo dentro dos padrões de normalidade. Sendo assim, a natação pode ser realizada até o final da gestação. Caso você não era praticante da natação antes, o ideal é iniciar após o terceiro mês de gestação, pois, após esse período, o feto está mais fixo ao útero, assim, diminuindo os riscos de ocorrer um aborto espontâneo.

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